PROJETOS

Ciência política nas escolas

……………………………………….

Coordenado pelo professor André Luiz Coelho, o projeto Ciência Política nas Escolas tem por objetivo contribuir para a ampliação do conhecimento cidadão oferecendo de forma didática e acessível as principais discussões sobre temáticas e atores envolvidos na realidade política. Visa, por um lado, colaborar para o processo de formação dos estudantes do curso de Ciência Política da UNIRIO através de atividades de pesquisa, ensino e extensão, por outro, almeja facilitar a compreensão dos estudantes de ensino médio das escolas públicas a respeito dos processos políticos.

Entendemos que a educação permite a geração e difusão de saberes especializado na defesa dos valores necessários para uma sociedade democrática. Para isso, é essencial elaborar atividades em várias dimensões e criar vínculos entre os diversos níveis educacionais, do ensino básico à pós-graduação, gerando um projeto de continuidade que deve se retroalimentar. Sem dúvida a área de humanidades, e, mais especificamente, os cursos de Ciência Política como um todo, têm um importante trabalho a fazer nesse sentido.
A proposta portanto, é desenvolver pesquisas conceituais e metodológicas, com a participação de professores e demais estudantes e, em uma perspectiva interdisciplinar, elaborar uma serie de materiais didáticos que servirão de apoio ao desenvolvimento das atividades de formação política nas escolas da Rede Pública do Rio de Janeiro conveniadas à UNIRIO.

Conheça mais sobre o Projeto Ciência Política nas Escolas visitando nosso site.